Holy Grail

Holy Grail

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A humanidade, caminhando...

As pessoas estão sempre buscando algo para tentar se afirmar nesse mundo, elas sempre
precisam de um propósito para se auto-afirmar, é como se o "viver" não fosse o bastante,
é como se ela não vivesse para si próprio. Entendem? É como se viver para você mesmo não
fosse um propósito absoluto.

E com o que as pessoas tentam se afirmar? Com tudo, até mesmo com a auto-destruição...
menos com si próprio. Isso me deixa triste. Porque talvez seja a razão pela qual vivemos em um
mundo tão cinzento e depressivo.

O que eu quero é tratar de alguns desses pontos de auto-afirmação que julgo negativos,
e vou basear meu discurso nos que eu acho mais necessário citar nesse momento.

A vulgaridade. Com a vulgaridade, você acaba tendo a promiscuidade e a
desvalorização do seu patrimônio material que guarda sua alma, seu corpo. As pessoas não precisam se
basear nessas causas para conquistar seu espaço ou outras pessoas, isso pode ser prazeroso para quem
não tem boas intensões, mas com o tempo você irá se culpar pela conduta promiscua e não terá respeito próprio.
No pior das hipóteses, isso fará você sentir raiva de si e até mesmo se odiar. Você não precisa ser vulgar para ter
ou mostrar alguma coisa. E você pode até se sentir mais alegre assim, mas nunca será feliz.

A religião. As mentes humanas hoje em dia buscam na religião um refúgio para tentar resolver seus problemas pessoais.
No meu ponto de vista, as pessoas bem orientadas espiritualmente e psicologicamente, não precisam se afirmar com base
em religiões e não precisam disso para afirmar sua ética e moral. Mesmo assim, a maioria ainda escolhe o caminho da religião. Não podemos negar que a religião fornece princípios de ética e moral, então se você é adepto de alguma religião nada mais certo do que seguir seus princípios morais. E o que eu quero destacar nesse ponto é que se você tem sua religião e vive cometendo erros e deslizes ("não está andando na linha"), isso só vale como uma válvula de escape pra você e é mais umas das coisas que você tenta usar para se afirmar.


Outro dia eu continuo essa conversa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário