Holy Grail

Holy Grail

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Ensaio dos Lábios I

Carregado de cicatrizes fui correndo ao encontro do robusto colosso, ele parou e olhou nos meus olhos, com um sorriso gentil me esperou subir em seus domínios, e quando disse que não foi por nada sua chegada, eu já sabia onde iria chegar.

Fui tomado pelas visões distorcidas e estressadas, pessoas sendo carregadas, pessoas carregadas. Cada um com sua extrema bagagem de estresse e pensamentos fixos. Observei alguns desses olhos que vêem , mas não enxergam, até me deparar com um par de olhos cheios de areia.

Resolvi descansar ali. Coloquei minha bolsa sobre as pernas e peguei qualquer livro desses que mudam seu ponto de vista. Me atormentei pelos olhos quando vi aquela combinação simétrica de carne vermelha e voluptuosa. Eu pensava que aquilo eram apenas lábios, e eles não poderiam tirar meu sossego literário daquela forma.

Entre revelações de um livro agora íntimo e os pensamentos ainda não imortalizados, surgiu as portas do colosso um fiasco de reflexão para animar os olhos estressados. De olhos questionáveis, não saberei se foi verdade ou mentira, mas o pequeno ser mostrou sua ferramenta de trabalho que deixou a todos apavorados. Pediu, conversou, se desculpou, e mesmo sem ter trabalhado, acabou levando alguns trocados.

O tumulto tomou conta do interior do colosso e os olhos com areia foram limpados. Minhas mãos fecharam a leitura, e a reação violou o pensamento. Tentado, me retirei de minha solidão benevolente e fui obrigado a falar. Ouvi uma voz doce e vigorosa como resposta, e uma risada que Morpheus omitiu. Havia estalos onde minha cabeça deveria estar, e eu perdi aquela nomeação. Chaves de portas bateram e cabelos longos voaram, e eu só consegui permanecer inalterado.

Não consegui parar o tempo que me deixou paralisado, mas enquanto me despedia em silêncio e estado quase imóvel, lembrei do velho relógio de bolso sempre acertado. Não pensei e marquei aquele momento, nos próximos dias o tempo terá um outro movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário